Beatriz Contelli   |   05/06/2023 12:17   |   Atualizada em 05/06/2023 12:18

Férias julho: Santiago, Buenos Aires e Miami são mais procurados na Latam

Durante o mês de julho, companhia irá operar 187 voos extras para estas cidades


Divulgação
Serão 1,9 mil voos extras para viagens dentro ou com destino ao Brasil
Serão 1,9 mil voos extras para viagens dentro ou com destino ao Brasil
De acordo com um levantamento baseado na análise de seus canais de vendas, os três destinos internacionais da Latam a partir do Brasil mais buscados pelos passageiros para as férias de julho deste ano são Santiago, Buenos Aires (aeroportos Aeroparque e Ezeiza) e Miami. Ao todo, para transportar 200 mil passageiros, foram programados mais de mil voos do Brasil para essas localidades em dez rotas internacionais com origem nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba, Fortaleza e Porto Alegre. Durante as férias escolares, a companhia irá operar 187 voos extras de/para estas cidades, na comparação com a operação regular de junho de 2023.

Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, "essas buscas nos mostram dois perfis de passageiros: aqueles que querem aproveitar a temporada de inverno na América do Sul, tendo Santiago e Buenos Aires como destinos buscados na região, e os que preferem fugir para o calor, como é o caso dos clientes que estão comprando passagens para Miami. Por aqui, cuidamos para alocar voos extras para essas localidades de forma estratégica e estamos prontos para levar com segurança e rapidez os passageiros que escolheram a Latam para descobrir ou revisitar estes destinos".

A companhia retomará em julho os seus voos diários do Rio de Janeiro (aeroporto do Galeão) para os dois aeroportos de Buenos Aires para atender a demanda da alta temporada de meio de ano. Ao todo, serão cinco voos semanais para o aeroporto de Ezeiza e dois para o Aeroparque durante todo o terceiro trimestre de 2023.

Para as férias escolares deste ano, a companhia também irá oferecer 1,9 mil voos extras para viagens dentro ou com destino ao Brasil entre 1º e 31 de julho. Ao todo, a companhia vai operar um total de 24,5 mil voos domésticos e internacionais na alta temporada brasileira, um volume 17% superior ao registrado em julho de 2022.

Tópicos relacionados